quinta-feira, 3 de março de 2016

Cultive Couve

Uma verdura perfeita para cultivar na horta, principalmente por principiantes. A couve é rica em vitamina A, C, K e Cálcio, pertence a família dos repolhos e brócolis e é excelente para fazer suco de clorofila. 

A couve manteiga é uma das mais utilizadas para plantio em hortas urbanas. Suas sementes são comercializadas em supermercados e casas agropecuárias. 

Esta planta prefere climas mais amenos mas com boa luminosidade, então procure plantá-la em vasos ou canteiros localizados em locais mais frescos da horta. Uma alternativa é plantar a couve próximo a plantas maiores, como tomateiros, manjericão, pimenteiras...  que possam lhe fornecer sombra.

Em regiões de clima mais quente ela precisa ser regada com mais frequência que as demais verduras, pois exige solo drenado, mas úmido. 

As sementes podem ser semeadas diretamente no solo. Faça um furo de 1cm de profundidade na terra do canteiro ou vaso e semeie 2 sementes em cada buraquinho. Deixe uma distância de aproximadamente 10 dedos entre as mudas, pois a couve precisa de espaço para se desenvolver.

Os cuidados consistem em limpeza das ervas daninhas, regas diárias, e observação de ataques de pragas, principalmente da lagarta e do pulgão.

Dentro de 10 semanas após o cultivo, a couve já estará crescida o suficiente para ser consumida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário