quarta-feira, 23 de março de 2016

Horta Vertical: Ideal Para Espaços Compactos

Se você quer construir uma horta, mas não dispõe de espaço, a solução é fazer uma horta vertical.

A característica principal de uma horta vertical é que ela é feita em vasos que são pendurados ou fixados a parede de casas ou muros, logo, não precisam de grandes espaços para se desenvolverem.

Geralmente são feitas com materiais recicláveis, como garrafas PET, tubos de pvc, pneus usados... e uma das vantagens em optar por este tipo de estrutura é a facilidade de transportar toda a horta para outra área, se necessário.

O que pode ser plantado em uma horta vertical? TODO tipo de ervas, temperos e hortaliças. 
A regra básica de plantio em hortas é cultivar somente o que se consome. A partir deste ponto, a escolha das plantas vai de acordo com sua disponibilidade para a rotina de cuidados. Caso seja uma pessoa mais caseira, pode cultivar todo o tipo de plantas, sempre observando suas necessidades. Se trabalha em tempo integral, opte por plantas perenes, que requerem menos cuidados. O fato é que a falta de espaço e a falta de dinheiro  não são boas desculpas para adiar  sua horta urbana.

veja como fazer um mini canteiro, vasos auto irrigáveis, vasos suspensos, aproveitamento de sementes de frutas que consome em casa, adubação orgânica caseira, biofertilizantes caseiroscobertura morta, repelentes ecológicos de pragas e como fazer estufa caseira. Enfim, dê uma olhada no arquivo de tópicos do Horta Urbana e verá que é possível começar uma horta de qualidade utilizando os materiais que com certeza você deve ter em casa. O blog oferece dicas para planejar, cultivar e manter sua horta farta e saudável. Comece hoje. Mãos a horta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário